Construindo um blueprint para ganhar dinheiro no Grana Social
☕ PASSO 4: SERIE DINHEIRO E FACEBOOK, TEMPO DE LEITURA 8 MINUTOS.
Pra quem não sabe blueprint é um conceito americano que se dá ao se fazer um planejamento eficaz e replicável antes de executar uma ação, Fazendo a ação ser bem sucedida e pronto para ser executada quantas vezes for necessário.
Relacionado ao Grana Social o que você vai aprender aqui hoje é exatamente como planejar uma Única postagem e fazer com que ela alcance o maior número de clicks possível em todos os grupos que você participar.
Para estar apto a executar este passo você deve ler atentamente os Passos Anteriores para que possa se capacitar para executar esta tarefa com êxito, você deverá saber como criar um link do Facebook em sua notícia do Grana Social, para que possamos usar este link em nossas postagens sem sermos bloqueados pelo mecanismo do Facebook.
Lembre-se ou bom blueprint é a chave para ter resultados extraordinários em qualquer tipo de negócio que exista, sendo ele físico ou digital, como é o caso do Grana Social.
Para se extrair um bom blueprint de suas postagens, é necessário analisar profundamente de acordo com as exigências do público dos grupos, e você pode fazer esta análise de acordo com o nome do grupo e as postagens que as pessoas mas se relacionam, o que vamos chamar aqui de “engajamento” .
No geral, engajamento é a disposição de um grupo para executar alguma ação. Aplicado ao Grana Social, o engajamento que vamos procurar são curtidas, compartilhamentos e comentários, procure olhar sempre se o grupo que você está prestes a publicar tem um bom número de pessoas se relacionando com o que foi postado anteriormente por outras pessoas, isso lhe garantirá um bom resultado em todos os grupos que participar.
Lembre-se de ter como base de suas postagens o assunto em comum das pessoas que partilham do grupo.
Dito isso, procure e Junte todos os grupos que tem os mesmos assuntos e interesses em comum e um bom engajamento, Repita o processo de seleção de grupos por nicho ensinado no Passo anterior e vamos preparar o nosso blueprint.
Na imagem abaixo você vai ver um bom exemplo de como isso funciona na prática, e como aplicar esta técnica facilmente em suas postagens e sua vida pessoal porque não?
1 Grupos separados por nichos
2 blueprint da campanha de acordo com as exigências do público no nicho selecionado
Breve explicação: Como você pode notar eu separei alguns os nichos em comuns Nos quais são voltadas ao público Rural, que gostam das coisas do Sertão, natureza, roça, animais, e etc, como eu Já ensinei no Passo 2 e 3, você deve criar a sua campanha direcionado para os interesses em comum de seus grupos do Facebook.
Antes de criar essa campanha você deve analisar o gosto do seu público, as dores, os medos, os desejos, as necessidades, o que sobra, o que falta, o que eles têm acesso em abundância, e o que falta para eles... etc..
No Marketing chamamos isso de classificação de Avatar.
No geral o avatar ou “Persona” como era conhecido antigamente, é o conjunto de interesses pessoais em comum de um certo público, que você pode usar para direcionar a sua audiência.
No Grana Social usaremos o avatar para criar a nossa postagem, e depois distribuir nos grupos com algumas de suas características pessoais. Tomando como exemplo a imagem a seguir:
No geral o avatar ou “Persona” como era conhecido antigamente, é o conjunto de interesses pessoais em comum de um certo público, que você pode usar para direcionar a sua audiência.
No Grana Social usaremos o avatar para criar a nossa postagem, e depois distribuir nos grupos com algumas de suas características pessoais. Tomando como exemplo a imagem a seguir:
Com base nestes dados eu criei esta postagem com um link de uma notícia já pronta do Grana Social que falava sobre indícios de fezes em hambúrgueres no mercado.
Como eu sei que o público que participa de um grupo onde os assuntos são coisas da natureza roça e etc, dificilmente terão acesso, ou comem hambúrguer com frequência, e também o fato de que algumas pessoas no grupo defendem os animais ou são vegetarianos, ou mesmo não consomem comidas industriais por optar por uma vida natural e mais saudável.
Como eu sei que o público que participa de um grupo onde os assuntos são coisas da natureza roça e etc, dificilmente terão acesso, ou comem hambúrguer com frequência, e também o fato de que algumas pessoas no grupo defendem os animais ou são vegetarianos, ou mesmo não consomem comidas industriais por optar por uma vida natural e mais saudável.
Editei a postagem que eu soltarei nos grupos de uma forma que todas as pessoas que participam do grupo gostarão de compartilhar ou terão alguma reação ao ver.
Agora que você já tem o seu Blueprint com link do perfeito do Facebook para soltar nos grupos, chegou a hora de você fazer o seu blueprint pessoal sobre as postagens, o que é um fato muito simples.
Apenas análise o conteúdo de sua postagem relate a sua opinião pessoal a respeito, depois de fazer isso, Cole o link da campanha que você fez no Facebook, a baixo de sua opinião, Copie tudo e solte em quantos grupos do mesmo nicho você tiver, porque esse já é o seu Blueprint pessoal para grupos.
Caso queira usar em um outro dia este mesmo blueprint cole em um documento de texto digital que você possa guardar no seu computador ou em um pendrive.
Caso queira usar em um outro dia este mesmo blueprint cole em um documento de texto digital que você possa guardar no seu computador ou em um pendrive.
Para não alongar este post vou continuar o nosso passo a passo em uma próxima postagem, onde irei disponibilizar um postador automático gratuito, ensinarei como usá-lo corretamente de acordo com o que venho ensinando aqui.
Isso mesmo que você ouviu - O Grana Social Vai trabalhar pra você automaticamente, com base em tudo o que aprendeu então não perca, se inscreva por e-mail para não perder mais nenhuma postagem.
Isso mesmo que você ouviu - O Grana Social Vai trabalhar pra você automaticamente, com base em tudo o que aprendeu então não perca, se inscreva por e-mail para não perder mais nenhuma postagem.
NÃO SEJA UM EGOÍSTA E COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO COM SEUS AMIGOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário